quarta-feira, 30 de maio de 2018
HOJE QUERO ME EMBRIAGAR
Hoje quero me embriagar.
Tomei álcool o suficiente para deixar de lado minhas inquietações, no entanto o efeito foi contrário. Tomei algumas taças de vinho, porém só tua voz e imagem ficaram impregnadas em minha mente.
Agora estou um pouco tonta, sonolenta e reflexiva, mas ainda quero me embriagar.
Quero me embriagar e não é do vinho que há dois dias vem se fazendo presente.
Quero me embriagar do teu amor, do teu suor, da tua pele, do teu cheiro.
Quero me embriagar por completo da tua voz, dos teus gemidos, do teu ser.
Estou sedenta agora e não é de água, nem do álcool ou algo parecido. Minha sede é de você, minha droga é você, porque só penso em ti. No entanto, como não te tenho, mesmo te querendo, quero outros sem querê-los e me querem sem querer-me e, no fim, fico só à tua espera.
(Luana Assis/Luzitânia Silva)
GAROTO
Deixa
eu te amar, garoto. Não se amedronte com o que há de vir. O futuro vem, mas o
presente existe e não podemos descartá-lo. Não o deixe de lado, escondido no
canto. Ele é dádiva e precisa ser vivido.
Permita
te amar, meu garoto. Sorria pra mim faceiramente, deixe-me te provar que a
felicidade existe e está dentro de nós, só quero ajudar a descobrir a sua, ao
mesmo tempo em que buscarei encontrar a minha.
Garoto,
quantas vezes te vi sozinho, andando jovialmente, despreocupado, vestindo
roupas leves e com um sorriso estampado na face?! Gostaria de te enxergar assim
de novo, meu amor, mas em relação a seus sentimentos.
Queria
que amasse de modo mais leve, sem amarras, sem temores e sem dramas. Somos tão
jovens! – Já dizia o poeta certeiramente – e como somos! Porém entendo que não
pode apagar suas feridas e viver de imediato como o jovem que de fato és, meu
garoto. Sugiro apenas que se busque viver sua juventude antes do término, já
que a vida passa e às vezes nem vemos.
Aprochegue, meu menino/homem! Vem fazer morada em meu peito e se
desprenda do medo, amor! Seguiremos juntos, do nosso jeito, até que a
eternidade se finde e o “nós” seja apenas eu e “você” dissociados.
(Luzitânia Silva)
CARÊNCIA
Mendigar
carinho e atenção é furada. Você
acaba falando demais, contando seus segredos mais profundos, demonstrando suas
fragilidades pra pessoas que muitas vezes não estão a fim de ouvir, ou pior,
podem usar tudo contra você depois.
É
difícil compreender, todavia nem todo mundo é seu amigo, nem todos querem seu
bem e seus amigos não são psicólogos. Ocorre que eles também tem seus
problemas, dificuldades e não são super-heróis. Erram, acertam, falam coisas
impensadas e não concordam com tudo o que diz ou pensa, mesmo por vezes
afirmando só pra você não ficar na pior.
Sei
das dificuldades de hoje em dia, dessa falta de respeito ao próximo e
solidariedade. Nem falo de amor. Falo do que é simples e o básico do básico.
Reclamamos
de falta de tempo, do tédio, da fugacidade da vida, da falta de apego, das
pessoas desinteressadas no bem comum. Mas e nós? O que estamos fazendo acerca
disso? Será que somos tão perfeitos assim? Claro que não!
Propiciamos
coisas negativas quando não agimos para a melhoria ou ficamos em cima do muro.
Não faço menção da melhoria global, mas daquela local, que parece mínima e
desinteressante, contudo é de grande valia e faz grande diferença.
Em
meio a essa carência, onde buscamos amizades virtuais em detrimento das reais, procuramos
estar inseridos num grupo que,
por vezes, nada tem a ver com nossa personalidade ou nos sujeitamos a situações
arriscadas para ser aceitos, nos jogamos num abismo onde nossa vida se resume a
ficção e nossa individualidade vai se perdendo aos poucos.
Sim,
devemos nos policiar pra não acabarmos no fundo do poço, principalmente quando
estamos carentes e algo nos seduz, nos tomando por completo, roubando nossa
lucidez.
A GREVE DOS CAMINHONEIROS
Tenho cá minhas objeções a respeito da greve, porém, caso pudesse dar um conselho aos caminhoneiros, sem titubear, diria: “Por favor, voltem às suas atividades, as coisas estão perdendo o rumo e isto não é necessariamente bom. Decerto, às vezes é imprescindível o caos para sairmos da zona de conforto, porém até que ponto vocês têm de se martirizar para mudar um país que não quer ser mudado?”.
Nem todos os aspectos desta greve que assola nosso país e afeta nossas vidas são, de fato, conhecidos, contudo, de forma inegável, a importância do caminhoneiro agora, mais do que nunca, é.
Indubitavelmente, seu trabalho é deveras difícil. Só quem vivencia pode discorrer com propriedade todos os problemas advindos da profissão. Por conta disto questiono:
“Sacrificar-se por pessoas, em sua maioria, acomodadas, vale a pena?”
Tenho observado indivíduos dando “jeitinhos”, visando lucros exorbitantes através da cobrança de preços abusivos. Já outros, habituados a reclamar dos valores absurdos dos produtos, comprando muitíssimo mais caro que o habitual. Isto é, apoiar uma classe já sofrida, com dias com incertezas, sem tomar banho direito, sem se alimentar devidamente, sujeita a intempéries?
Decerto, por conta de minhas suspicácias, tenho preferido apenas ficar observando os acontecimentos (e isto não me faz bem, confesso), concatenando e aguardando o momento, para mim, oportuno. Sinto-me na música intitulada “Ideologia” de Cazuza: “Aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo encima do muro”.
Por certo, estamos todos no mesmo barco e devemos nos unir em prol de algo maior e melhor, contudo adianta sofrermos ainda mais agora, nos desgastando ao extremo, se muito provavelmente, votaremos errado nas próximas eleições? Intervenção Militar é a solução? Temer é o único corrupto? Tirá-lo tão somente da presidência resolverá? Apenas em Brasília há corrupção? Receio que não! Precisamos estudar de modo minucioso a história do nosso país. De antemão, o mal (e o bom) do Brasil é o brasileiro. A gente tem (em todas as instâncias) o governo merecido. Somos a vítima e o próprio algoz.
Outubro está chegando: vamos repetir os mesmos erros? A hora de revolucionar se aproxima, estamos realmente preparados? Quem vai pagar, mais uma vez, toda essa conta?
Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
Indubitavelmente, seu trabalho é deveras difícil. Só quem vivencia pode discorrer com propriedade todos os problemas advindos da profissão. Por conta disto questiono:
“Sacrificar-se por pessoas, em sua maioria, acomodadas, vale a pena?”
Tenho observado indivíduos dando “jeitinhos”, visando lucros exorbitantes através da cobrança de preços abusivos. Já outros, habituados a reclamar dos valores absurdos dos produtos, comprando muitíssimo mais caro que o habitual. Isto é, apoiar uma classe já sofrida, com dias com incertezas, sem tomar banho direito, sem se alimentar devidamente, sujeita a intempéries?
Decerto, por conta de minhas suspicácias, tenho preferido apenas ficar observando os acontecimentos (e isto não me faz bem, confesso), concatenando e aguardando o momento, para mim, oportuno. Sinto-me na música intitulada “Ideologia” de Cazuza: “Aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo encima do muro”.
Por certo, estamos todos no mesmo barco e devemos nos unir em prol de algo maior e melhor, contudo adianta sofrermos ainda mais agora, nos desgastando ao extremo, se muito provavelmente, votaremos errado nas próximas eleições? Intervenção Militar é a solução? Temer é o único corrupto? Tirá-lo tão somente da presidência resolverá? Apenas em Brasília há corrupção? Receio que não! Precisamos estudar de modo minucioso a história do nosso país. De antemão, o mal (e o bom) do Brasil é o brasileiro. A gente tem (em todas as instâncias) o governo merecido. Somos a vítima e o próprio algoz.
Outubro está chegando: vamos repetir os mesmos erros? A hora de revolucionar se aproxima, estamos realmente preparados? Quem vai pagar, mais uma vez, toda essa conta?
Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
(Luzitânia Silva)
segunda-feira, 28 de maio de 2018
NÃO SE APAIXONE POR MIM
Não se apaixone por mim. Eu te alerto! Não sou tão boa
quanto pensa, nem tão pura, nem tão frágil. Para ser sincera, sou o oposto do
que vê, mesmo sendo o que te permito enxergar. Sou um paradoxo e te proponho
não tentar me entender. Já desisti faz é tempo!
Sorrio pra ti todos os dias, fingindo não saber dos teus
sentimentos a meu respeito. Está se enganando ao pensar que sou tão simples e
até pueril. Sou guerreira brava. Uma loba em pele de cordeiro e o contrário.
Não sou promíscua, nem santa. Sou apenas alguém cheio de
erros e acertos, como todas as pessoas vistas por aí, mas sou diferente e não
vou tentar te explicar como. Permitirei me enxergar nas entrelinhas e isso é
tudo.
Não se iluda comigo e meu coração volúvel. Ele só se
apega a quem não pode se apegar.
Quero viver amores sim, porém você não é quem pretendo.
Sou radical e você não faz parte dos meus planos de enamoratização, todavia podemos ser amigos. Isto podemos e me enche
os olhos.
Por favor, não seja tão inconsequente a ponto de se
apaixonar. Não faça isso com tua sanidade mental.
(Luzitânia Silva)
domingo, 27 de maio de 2018
VIVA O PRESENTE
VIVA O PRESENTE
Para que viver do passado, se o teu presente te chama?
Ou pensar demais no futuro, se o teu verdadeiro “eu” clama?
O passado é para ser lembrado, o futuro para viver o que há de vir;
Mas o presente nem sempre dá motivos para nos fazer sorrir.
A importância que damos à vida
é o que distingue o nosso ser do não ser;
O que difere a vida do nada,
e o que faz nossa existência deveras acontecer.
Se pensares demais nos teus feitos ou quiçá no que há de fazer,
farás menos para pensar amanhã,
e serás menos do que deveria ser.
Se não há motivos para rir no momento,
busque engenho, arte e ardor,
não se nasce na vida com tudo pronto, mas antes de tudo nasce o amor.
(Luzitânia Silva)
Ou pensar demais no futuro, se o teu verdadeiro “eu” clama?
O passado é para ser lembrado, o futuro para viver o que há de vir;
Mas o presente nem sempre dá motivos para nos fazer sorrir.
A importância que damos à vida
é o que distingue o nosso ser do não ser;
O que difere a vida do nada,
e o que faz nossa existência deveras acontecer.
é o que distingue o nosso ser do não ser;
O que difere a vida do nada,
e o que faz nossa existência deveras acontecer.
Se pensares demais nos teus feitos ou quiçá no que há de fazer,
farás menos para pensar amanhã,
e serás menos do que deveria ser.
farás menos para pensar amanhã,
e serás menos do que deveria ser.
Se não há motivos para rir no momento,
busque engenho, arte e ardor,
não se nasce na vida com tudo pronto, mas antes de tudo nasce o amor.
busque engenho, arte e ardor,
não se nasce na vida com tudo pronto, mas antes de tudo nasce o amor.
(Luzitânia Silva)
COMO ENCONTRAR O AMOR DE SUA VIDA
(Luzitânia Silva)
Certamente, ao menos uma vezinha, você já almejou encontrar a metade da laranja. Talvez já tenha chorado até soluçar, pedindo para o Pai Celestial uma resolução imediata para sua carência e desalento nos dias tortuosos. Suspeito, inclusive, que após as bebedeiras com seus amigos, vendo inúmeros casais se formando enquanto se encontrava sozinha, tenha se martirizado, metido o pé-na-jaca, cometendo loucuras inenarráveis e causadoras de arrependimentos, fazendo se sentir envergonhada de sair de casa ao menos nos próximos duzentos anos.
Caso seja supersticiosa, não tenho dúvidas acerca do sofrimento e afogamento do pobre Santo Antonio. Possivelmente já acendeu velas, ajoelhou-se no chão frio, fez até mandinga e o pior, depois de tudo isso, esperando um príncipe-encantado, você só encontrou sapo que, mesmo beijando e tudo o mais, não houve jeito dele se transformar conforme descrito nos contos de fadas.
Entendendo o seu martírio e necessidade de encontrar esse tal amor intenso e verdadeiro que move montanhas, não poderia deixar de te dar algumas dicas infalíveis para a sua identificação. Sugiro usá-las sem moderação, e complementando-as com outras consideradas viáveis. São elas:
• Valorize-se!
Cuide de sua aparência e de sua mente, invista na sua educação, pratique atividade físicas e não se contente com menos que você merece. Nunca abandone seus valores por ninguém.
• Liberte-se!
Não se atente a conceitos e regras moralistas pré-estabelecidos que te fazem mal, tornando-te num ser estático e sem personalidade.
Se quiser dançar, dance! Vista aquela roupa amada que te orientam a não usá-la por conta do seu peso, sua altura ou em virtude desta não ficar do mesmo modo que naquela modelo cheia de photoshop. Faça aquela tatuagem e corte ou tinja o cabelo daquele jeito almejado.
• Curta-se!
Saia com pessoas queridas, divirta-se com seus amigos, entretanto não esqueça de aproveitar um momento só seu. Leia um livro, assista filmes, viaje sozinha ou fique fazendo nada. Se você não se suporta, dificilmente alguém te suportará.
• Olhe-se no espelho!
É importante se amar, ter respeito por si mesmo e se apaixonar todos os dias por alguém que te compreenda e te aceite com suas particularidades, seus defeitos, seu temperamento, sua TPM infernal e tudo o mais advindo de você.
Vale a pena se olhar no espelho e ter a confirmação de que você é o amor da sua vida e não há ninguém mais importante pra você.
Se ame, mulher! Deixa o outro ser companhia não sua razão de existir.
Caso seja supersticiosa, não tenho dúvidas acerca do sofrimento e afogamento do pobre Santo Antonio. Possivelmente já acendeu velas, ajoelhou-se no chão frio, fez até mandinga e o pior, depois de tudo isso, esperando um príncipe-encantado, você só encontrou sapo que, mesmo beijando e tudo o mais, não houve jeito dele se transformar conforme descrito nos contos de fadas.
Entendendo o seu martírio e necessidade de encontrar esse tal amor intenso e verdadeiro que move montanhas, não poderia deixar de te dar algumas dicas infalíveis para a sua identificação. Sugiro usá-las sem moderação, e complementando-as com outras consideradas viáveis. São elas:
• Valorize-se!
Cuide de sua aparência e de sua mente, invista na sua educação, pratique atividade físicas e não se contente com menos que você merece. Nunca abandone seus valores por ninguém.
• Liberte-se!
Não se atente a conceitos e regras moralistas pré-estabelecidos que te fazem mal, tornando-te num ser estático e sem personalidade.
Se quiser dançar, dance! Vista aquela roupa amada que te orientam a não usá-la por conta do seu peso, sua altura ou em virtude desta não ficar do mesmo modo que naquela modelo cheia de photoshop. Faça aquela tatuagem e corte ou tinja o cabelo daquele jeito almejado.
• Curta-se!
Saia com pessoas queridas, divirta-se com seus amigos, entretanto não esqueça de aproveitar um momento só seu. Leia um livro, assista filmes, viaje sozinha ou fique fazendo nada. Se você não se suporta, dificilmente alguém te suportará.
• Olhe-se no espelho!
É importante se amar, ter respeito por si mesmo e se apaixonar todos os dias por alguém que te compreenda e te aceite com suas particularidades, seus defeitos, seu temperamento, sua TPM infernal e tudo o mais advindo de você.
Vale a pena se olhar no espelho e ter a confirmação de que você é o amor da sua vida e não há ninguém mais importante pra você.
Se ame, mulher! Deixa o outro ser companhia não sua razão de existir.
Aprender a esquecer
( Luzitânia Silva)
Mais
um dia está passando nublado aos meus olhos e eu, ao fitá-lo, sinto uma parte
de minha fugir com o tempo. Não sei o motivo, mas ainda não aprendi a esquecer.
Até agora não descobri como ler nas entrelinhas. Não consegui deixar as coisas partirem
de forma simples, como as águas do rio que se movem constantemente.
As
águas seguirem seu curso é algo lindo de se ver, admiro-as por deixarem-se ir e
poder contemplar outras paisagens, contudo não consigo imitá-las.
Anseio,
em excesso, por algo que possivelmente não terei. Entrego-me de maneira fácil
quando me sinto disposta, sem amarras e sem segredos. Não sei ser a metade de
mim. Infelizmente não sou capaz de fingir. Ofereço-me por completo e me jogo de
cabeça, mesmo estando numa caverna e sem luz para me guiar.
Manter
relacionamentos amorosos é uma das minhas maiores dificuldades, pois não
consigo dosar, esconder meus defeitos com intuito de agradar e impressionar
alguém.
Exponho-me
às pessoas queridas. Se amo de fato, decerto não me tornarei misteriosa, não
cultivarei segredos. Simplesmente sou conforme vês e isso amedronta (e cansa), presumo.
A
nebulosidade do dia, mesmo se o sol está alto, tem mais a ver comigo do que com
o dia em si. Estou triste por dentro e isso dói. Dói saber que não mais terei
as oportunidades perdidas: você não está aqui.
Dói
saber da não ocorrência de nosso encontro, e por isso não andaremos de mãos
dadas na beira da praia, não tomaremos sorvete juntos, riremos ou nos veremos
mais.
Dói
saber que te intimidei e em nossa relação nunca existiu um “nós”. Na verdade, ela
sequer houve. Meu peito pulsa ainda mais agora, quando me dou conta de que em
nenhuma circunstância transcorrerá.
Dói
profundamente tudo em mim porque Você se foi.
Devo
aprender a esquecer.
Assinar:
Postagens (Atom)