Mendigar
carinho e atenção é furada. Você
acaba falando demais, contando seus segredos mais profundos, demonstrando suas
fragilidades pra pessoas que muitas vezes não estão a fim de ouvir, ou pior,
podem usar tudo contra você depois.
É
difícil compreender, todavia nem todo mundo é seu amigo, nem todos querem seu
bem e seus amigos não são psicólogos. Ocorre que eles também tem seus
problemas, dificuldades e não são super-heróis. Erram, acertam, falam coisas
impensadas e não concordam com tudo o que diz ou pensa, mesmo por vezes
afirmando só pra você não ficar na pior.
Sei
das dificuldades de hoje em dia, dessa falta de respeito ao próximo e
solidariedade. Nem falo de amor. Falo do que é simples e o básico do básico.
Reclamamos
de falta de tempo, do tédio, da fugacidade da vida, da falta de apego, das
pessoas desinteressadas no bem comum. Mas e nós? O que estamos fazendo acerca
disso? Será que somos tão perfeitos assim? Claro que não!
Propiciamos
coisas negativas quando não agimos para a melhoria ou ficamos em cima do muro.
Não faço menção da melhoria global, mas daquela local, que parece mínima e
desinteressante, contudo é de grande valia e faz grande diferença.
Em
meio a essa carência, onde buscamos amizades virtuais em detrimento das reais, procuramos
estar inseridos num grupo que,
por vezes, nada tem a ver com nossa personalidade ou nos sujeitamos a situações
arriscadas para ser aceitos, nos jogamos num abismo onde nossa vida se resume a
ficção e nossa individualidade vai se perdendo aos poucos.
Sim,
devemos nos policiar pra não acabarmos no fundo do poço, principalmente quando
estamos carentes e algo nos seduz, nos tomando por completo, roubando nossa
lucidez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário