quarta-feira, 30 de maio de 2018

GAROTO




Deixa eu te amar, garoto. Não se amedronte com o que há de vir. O futuro vem, mas o presente existe e não podemos descartá-lo. Não o deixe de lado, escondido no canto. Ele é dádiva e precisa ser vivido.
Permita te amar, meu garoto. Sorria pra mim faceiramente, deixe-me te provar que a felicidade existe e está dentro de nós, só quero ajudar a descobrir a sua, ao mesmo tempo em que buscarei encontrar a minha.
Garoto, quantas vezes te vi sozinho, andando jovialmente, despreocupado, vestindo roupas leves e com um sorriso estampado na face?! Gostaria de te enxergar assim de novo, meu amor, mas em relação a seus sentimentos.
Queria que amasse de modo mais leve, sem amarras, sem temores e sem dramas. Somos tão jovens! – Já dizia o poeta certeiramente – e como somos! Porém entendo que não pode apagar suas feridas e viver de imediato como o jovem que de fato és, meu garoto. Sugiro apenas que se busque viver sua juventude antes do término, já que a vida passa e às vezes nem vemos.
Aprochegue, meu menino/homem! Vem fazer morada em meu peito e se desprenda do medo, amor! Seguiremos juntos, do nosso jeito, até que a eternidade se finde e o “nós” seja apenas eu e “você” dissociados.


(Luzitânia Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário