O que faz de você um
herói?
Seria a beleza
exterior descomunal?
A facilidade de
vencer o mal?
Coragem para
ultrapassar os obstáculos?
Lutar contra o
monstro-polvo e seus tentáculos?
Defender o mundo do
perigo?
Ter a agilidade de um
falcão peregrino?
Ser guiado apenas por
ideais nobres e altruístas?
Não permitir-se ser
egoísta?
Seria o fato de ser
motivado por questões moralmente justas e éticas?
Nunca se submeter à
ilicitude mesmo que em situações adversas?
Digo-lhe, amigo: Nada
disso é heroísmo!
O verdadeiro herói
tem defeitos
Sente amor, rancor,
tristeza, ódio...
É imperfeito.
Chora por não ter
dinheiro para comprar
a comida para o rebento
se alimentar
Paga caro para viver
numa nação
Onde a minoria dita e
passa a mão
no que é pertencente
a todos nós
Heroísmo é trabalhar
duro
Para criar os
próprios filhos e os demais
Ser herói é viver num
país
onde tudo tende a dar
errado
e ainda assim,
desafiamos a previsão
e fazemos acontecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário